Franqueado fecha 65 contratos em cinco meses e fatura com franquia de serviços, Mania de Passar Brasília Águas Claras

Setor de franquias cresce 8% em 2017 e prevê alta de 9% em 2018, Mania de Passar Rio Claro
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Franqueado fecha 65 contratos em cinco meses e fatura com franquia de serviços, Mania de Passar Brasília Águas Claras

Referência

Guia Franquias de Sucesso
https://guiafranquiasdesucesso.com/franqueado-fecha-65-contratos-em-cinco-meses-e-fatura-com-franquia-de-servicos/

setor de serviços atrai cada vez mais empreendedores e as franquias do ramo prometem bons resultados a seus franqueados. Para José Ribamar, franqueado da Mania de Passar Brasília Águas Claras, os bons resultados foram percebidos na prática.

A Mania de Passar é uma rede especializada em passadoria: as unidades buscam as roupas na casa dos clientes, passam e entregam, tudo conforme horários agendados. Os clientes podem contratar o serviço optando por planos conforme o volume de peças a serem passadas por semana, o que possibilita que os franqueados tenham renda recorrente.

Atuando em Brasília, José iniciou as operações da franquia em agosto de 2017. Ao final de dezembro, a unidade já contava com 65 contratos fechados.

“No início, o principal desafio era aprender sobre o novo negócio e conquistar os primeiros clientes. Atualmente, o desafio é manter a qualidade na prestação do serviço e reduzir custos operacionais. Hoje passamos 6 mil peças de roupas por mês”, conta o franqueado.

Com um tíquete médio de 160 reais, a unidade de José terminou o ano de 2017 com um faturamento de 30 mil reais, após operar durante apenas cinco meses.

Para o franqueado o relacionamento direto com o cliente, a qualidade no trabalho e o compromisso com os prazos assumidos foram pontos fundamentais para o sucesso da unidade.

“Não há dia monótono na Mania: é uma corrida contra o relógio, a fim de cumprir os prazos acordados com os clientes”, conta José.

Entre as atividades típicas da rotina da unidade estão coletas e buscas das roupas, planejamento das rotas de entregas e coletas, prospecção de clientes, relacionamento com os clientes, gestão da equipe, gestão de estoque e gerenciamento dos horários – o que, segundo o franqueado, costumam mudar bastante ao longo da semana, conforme as necessidades de cada cliente.

Outro fator importante no bom desempenho, segundo José, é a segurança e a confiança que a marca traz para o negócio.

“Investir em uma franquia significa investir em conhecimento já adquirido e consolidado, sem falar no apoio empresarial, nos processos já definidos e maduros, e em tudo que marca já representa. O crescimento histórico do setor de serviços também ajudou na decisão pelo investimento”, o franqueado.

De fato, o setor de serviços vem apresentando crescimento constante no mercado de franquias brasileiro. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising, as franquias desse segmento cresceram 9% no primeiro semestre de 2017 – o terceiro maior crescimento entre os setores de franquias. Com aumento de 3% no número de unidades nesse período, o faturamento das franquias de serviços foi de mais de 10 bilhões de reais.

O desempenho positivo do setor está alinhado com os planos para o futuro de José como franqueado da Mania de Passar. Segundo o empreendedor, a previsão é inaugurar uma nova unidade da franquia ainda em 2018. “Uma vez que os processos já estão maduros dentro da unidade e a equipe já está bem azeitada, até o meio do ano partiremos para uma segunda unidade em outro bairro”, afirma.

Além disso, José já projeta estratégias para o aumento do faturamento e da lucratividade do negócio. O franqueado planeja agregar à unidade novos serviços além de adotar novas tecnologias para agilizar processos, diminuir os custos operacionais e aumentar a quantidade de clientes atendidos.

Franquia Mania de Passar

Fundada em 2015, a Mania de Passar é especializada na prestação de serviços de passar roupas. Atuando como franquia desde 2016, a marca oferece aos investidores um modelo de franquia barata: o investimento inicial é de 15 mil reais.

A Mania também consegue proporcionar aos franqueados um custo de operação reduzido. A unidade pode ser operada com a partir de um funcionário, em um espaço compacto, a partir de nove metros quadrados.

Com faturamento médio mensal estimado em 4,5 mil reais, a franqueadora promete uma lucratividade alta: de 50% a 70%. O prazo de retorno do capital investido é de até 12 meses.

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