Atividade tradicional de passar roupa se moderniza e vira opção de investimento em microfranquia

Ex-bancária compra franquia de passar roupas e se realiza, Jamile Pinho
Microfranquia: uma grande oportunidade de gerar renda para você e sua família, Mania de Passar Buritis
2 de março de 2018
O franchising ganha cada vez mais força no Brasil e a ampliação do setor chega a todas as regiões. Por conta da expansão generalizada, quem busca por franquias para a região Norte encontra boas opções de negócios, além de notar um crescimento nas oportunidades para franqueados dessa localidade.
13 franquias para a região Norte, oportunidade com a Mania de Passar
7 de março de 2018
Mostrar tudo
Atividade tradicional de passar roupa se moderniza e vira opção de investimento em microfranquia

Referência

empreendedor.com.br
http://empreendedor.com.br/noticia/investimento-em-microfranquia/

Atividade popular entre os brasileiros ganha repaginada e vira tendência para investimento em microfranquias. Atividade tradicional de passar roupa se moderniza e vira opção de investimento em microfranquia

A cena era comum há alguns anos, se não falar em décadas: homens e mulheres batendo de casa em casa para oferecer o serviço de passadoria de roupa e levando consigo mudas enormes de várias famílias brasileiras. Dias depois, retornavam com tudo limpo e passadinho, ou acabavam ficando na residência mesmo para passar tudo ao estilo e desejo do cliente. Se essa cena era típica, hoje ela ainda existe, mas totalmente reinventada: como uma grande oportunidade de negócio e que pode entregar a roupa aos clientes em 1 semana ou até 48 horas.

Mania de Passar

Esse é o caso da Mania de Passar, microfranquia pioneira na atividade de somente passar roupa, que vem crescendo bastante desde que abriu a sua primeira loja, em 2015. De lá para cá, Claudio Augusto, um de seus fundadores, vem notando a grande popularização do serviço que ganha ares ainda mais modernos com o serviço de “Leva e Traz”. “É perceptível que nossos clientes estão cada vez mais interessados em nossos serviços e, melhor, muitos já são totalmente fidelizados e estão em frequente contato conosco”, afirma.

ABF

Para se ter uma ideia, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising) só no segundo trimestre do ano passado o segmento de serviços dentro da área de franquias impulsionou um crescimento de 9,7%. Ou seja, os consumidores estão realmente consumindo mais facilidades que tenham a ver com as questões do dia a dia, como a tradicional atividade de passar roupa.

Aliado a isso, não se pode esquecer que o brasileiro tem cada vez mais uma vida corrida, com menos tempo para afazeres domésticos. Ao mesmo tempo, não só serviços como passar roupa estão crescendo, mas o de diaristas também tem se mostrado muito fortalecidas com o passar dos anos. E os exemplos não param por aí, serviços como cuidadores do lar, reparações e manutenção da casa, e até mesmo marcenaria estão evoluindo e criando um polo riquíssimo para microfranquias.

Inovação

São as atividades tradicionais ganhando uma nova repaginada e sendo um ótimo exemplo de investimento, preparadas 100% para atender clientes modernos e conectados com a internet. “São clientes que desejam mais do que nunca aquele toque familiar ao cuidar de detalhes que fazem toda a diferença, como uma roupa bem passada e pronta para usar em dia importante de trabalho”, comenta Claudio Augusto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: